CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL

PARABÉNS ALUNOS FIR! A REFORMA NO CAMPUS SÓ COMEÇOU DE VERDADE GRAÇAS AO NOSSO PROTESTO! MAS A LUTA NÃO PARA E AINDA TEMOS MUITO A CONQUISTAR!

Como se sabe o DCE-FIR juntamente com todos os DA’s vem lutando a um bom tempo para resolver os problemas de nossa faculdade. Nossa luta já conseguiu a ampliação do número de atendentes da secretária durante os períodos mais críticos, o início real da reforma do nosso campus (que tava só na promessa), a duplicação no número de bolsas de pesquisa e etc.
Nesse semestre nossa luta é contra os aumentos consecutivos e abusivos nas mensalidades, e também contra as tele presenciais que estão sendo impostas aos alunos sem que estejam previstas nos contratos.
Após muitas conversas sem sucesso com a direção da faculdade o movimento estudantil da FIR realizou um protesto fazendo várias reinvidicações.
Após um mês do protesto a Estácio apresentou sua resposta. Entretanto ela não satisfez as lideranças estudantis da FIR, que em reunião com o DCE resolveram convocar uma Assembléia Geral para o dia 29/10 (quinta-feira) com o objetivo de puxar uma representação no Ministério Público do Consumidor contra a faculdade, pedindo a anulação dos aumentos ilegais bem como a devolução em dobro dos valores já pagos, a maior, conforme diz a lei. Não podemos ficar de braços cruzados, pois é o nosso direito que está em jogo. Vamos participar da assembléia, pois essa luta é NOSSA.

AUMENTOS ILEGAIS! SE ESSA ONDA PEGAR NOSSO DINHEIRO VAI “VAZAR”!
SE FICARMOS CALADOS PRÓXIMO SEMESTRE VAI TER MAIS AUMENTOS!


Nenhuma faculdade pode dar aumentos a seu bel prazer. Pois, existe uma lei que define critérios que toda faculdade deve cumprir para poder aumentar suas mensalidades. A FIR violou todas as leis de aumento de mensalidades. Se continuar do jeito que vai, em menos de dois anos vários cursos vão ter sua mensalidade superior a R$ 1.000. Não podemos deixar assim. A FIR tem que respeitar a lei, pois com essa ondinha de aumentos só quem perde somos nós alunos. Vamos exigir na justiça o cancelamento desses aumentos e a devolução em dobro dos valores já pagos a todos os alunos.

QUEREMOS NOSSOS 10% DE DESCONTO DE VOLTA!

Que história é essa de acabar nossos 10% de desconto e ficar por isso mesmo? Todas as outras unidades da Estácio no Nordeste têm descontos maiores que os nossos. Por que só os alunos da FIR tem esses míseros 4%?
A faculdade tem todo o direito de dar o desconto que quiser, conforme eles justificam. Mais só que ela não tem o direito de exigir que os alunos paguem suas mensalidades antecipadamente, isso é, antes de receber as aulas correspondente a ela. Por exemplo, as aulas de Agosto devem ser pagas até o dia 05 de Agosto, caso contrário temos que pagar juros e taxas. Quem já viu pagar por um serviço que ainda não recebemos? Isso é contra a lei.
Ou a faculdade devolve nosso desconto de 10% ou então vai ter que mudar a data de vencimento dos boletos para o final do mês. Se ela quiser que os alunos paguem antecipadamente que dê um desconto de incentivo descente e não essa merreca que está dando.

TELE PRESENCIAIS: ESSA INOVAÇÃO É ILEGAL!

Essa história da FIR vir obrigar aos alunos a assistir aulas tele presenciais dizendo que é uma onda que chegou para ficar é a maior roubada. Primeiro, mesmo que o MEC a autorize a oferecer 20% de suas aulas na forma de teles, pela lei, a FIR tem que divulgar assim quando os alunos entram na faculdade quais cadeiras serão tele transmitidas ao longo do curso. Algo que ela não fez. Sem falar que isso também tem que estar no contrato. E não está!
ASSEMBLÉIA GERAL DOS ALUNOS DA FIR. DIA 29/10 às 10h (manhã) e 20h (noite)
Com a presença de representantes da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.
Sindicato dos Advogados de Pernambuco e Federação Brasileira dos Advogados.
Maiores informações:
www.dcefir.blogspot.com // dcefir@gmail.com E tem mais, a cada semestre muitos alunos estão pedindo transferência pois não querem ter essas ditas aulas. Daí perguntamos: que inovação é essa que só está afastando alunos? Tendência é algo positivo e inovador que ao invés de espantar alunos, atrai. E não essa palhaçada que está ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário